Fases Da Primeira Guerra Mundial

sexta-feira, 1 de abril de 2011



 Primeira Fase: ( 1.914 ) caracteriou-ze pelos movimentos rápidos envolvendo grandes exércitos, o exército alemão invadiu a Bélgica e depois se  instalou no território francês até as proximidades de ParisOs franceses contra-atacaram e, na Primeira Batalha do Marne, em setembro de 1914, conseguiram deter o avanço alemão.

  Segunda Fase : ( 1.915 - 1.916 ) No Ocidente essa fase foi marcada pela guerra de trincheiras os exércitos defendiam suas posições utilizando-se de uma extensa rede de trincheiras que eles próprios cavavam.
No Oriente o exército alemão impunha sucessivas derrotas ao mal-treinado e muito mal-armado exército russo. Apesar disso, entretanto, não teve fôlego para conquistar a Rússia. Em 1.915 a Itália, que até então se mantivera neutra, traiu a aliança que fizera com a Alemanha e entrou na guerra ao lado da Tríplice Entente.

  Terceira Fase : (1917-1918) No primeiro ano dessa nova fase, ocorreram dois fatos decisivos para o desfecho da guerra: a entrada dos Estados Unidos no conflito e a saída da Rússia. Os Estados Unidos entraram na guerra ao lado da Inglaterra e da França . O novo governo alegou que a guerra era imperialista e que o seu país tinha muitos problemas internos para resolver. A Alemanha, então, jogou sua última cartada, avançando sobre a França antes da chegado dos norte-americanos à Europa. Entretanto, os alemães foram novamente detidos na Segunda Batalha do Marne e forçados a recuar. A partir desse recuo, os países da Entente foram impondo sucessivas derrotas aos seus inimigos. A Alemanha ainda resistia quando foi sacudida por uma rebelião interna, que forçou o imperador Guilherme II a abdicar em 9 de novembro de 1918. Assumindo o poder imediatamente, o novo governo alemão substituiu a Monarquia pela República. Dois dias depois rendeu-se, assinando um documento que declarava a guerra terminada.




Essa imagem mostra as mortes, as tragédias desses conflitos.

7 comentários:

Unknown disse...

, Simplesmente Amei, Está Tudo Super Detalhado, Tudo Bem Explicado. Assim Fica Bem Mais Fácil De Entender. Parabéns ><

Kauan disse...

Thanks ^^'

Unknown disse...

Lol existe um livro

Unknown disse...

Tudo que eu precisava obrigado...

Unknown disse...

muito obrigado precisava fazer um trabalho de ultima hora e isso me ajudou muito,valel!

Unknown disse...

massa

Unknown disse...

Muito bom, parabéns!!

Postar um comentário

 

Conclusões.

Esse trabalho tem como o tema principal os conflitos que geraram primeira guerra mundial, assim com as pesquisar feitas pude perceber o que os países fizeram para colonizar a África. Mais que não foi fácil, e os conflitos geraram milhare de mortes, a economia ficou abalada, o governo não estava preocupado em ajudar a população , mais sim com a construção de armamentos, bombas etc. A África era muito desputada por suas matérias-primas por tudo que poderia dar benefícios pra ela, mais que foi tomado pelos outros, deixando a África do jeito que é hoje, pessoas com fome, sem moradia, é uma situação precária. Letícia Nogueira.


Com este trabalho pude compreender as fases da Primeira Guerra Mundial, seu desenvolvimento, e as estratégias usadas para o combate. O alto investimento feito pelos países da guerra em armas e bombas atômicas, milhares de mortos, disputa pelo território africano é visível neste período. A guerra iniciou-se devido à colonização da África, a política imperialista e além do nacionalismo. Como consequência deixou vários países destruídos, com a vitória dos países da tríplice Entente, a Alemanha (Tríplice Aliança) foi punida com severas penas e a África atualmente sofre com a miséria, devido à guerra. Mostrando assim que a guerra só trás perdas e dores! Gabriela Mattos.


Neste trabalho pude conhecer um pouco mais sobre a primeira guerra mundial.´Pude aprender como eram feitas as estratégias de combates, como eram feitas as suas defesa com o alcilho de buracos mais conhecidos como trincheiras que eram escavados por eles mesmos para se defender e revidar o ataque, que teve em seus números de mortos mais de 20 mil soldados, militares e pessoas da comunidade. Mayara Teixera.


Com esse trabalho pude concluir os motivos , as fases e as estratégias de combate da primeira guerra mundial , que foi um período muito marcante em vários países devido a suas conseqüências , a 1° guerra foi marcada por milhares de mortes , fim do império Autro – Húngaro , fim do Império Alemão , etc . A guerra começou devido a colonização da África , a política imperialista e ao nacionalismo , e terminou com a vitória dos países da Tríplice Entente . Thaina Gomide