sexta-feira, 1 de abril de 2011


Essa imagem mostra os países que entraram em conflito para colonizar a África.

1 comentários:

trabalho de historia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Conclusões.

Esse trabalho tem como o tema principal os conflitos que geraram primeira guerra mundial, assim com as pesquisar feitas pude perceber o que os países fizeram para colonizar a África. Mais que não foi fácil, e os conflitos geraram milhare de mortes, a economia ficou abalada, o governo não estava preocupado em ajudar a população , mais sim com a construção de armamentos, bombas etc. A África era muito desputada por suas matérias-primas por tudo que poderia dar benefícios pra ela, mais que foi tomado pelos outros, deixando a África do jeito que é hoje, pessoas com fome, sem moradia, é uma situação precária. Letícia Nogueira.


Com este trabalho pude compreender as fases da Primeira Guerra Mundial, seu desenvolvimento, e as estratégias usadas para o combate. O alto investimento feito pelos países da guerra em armas e bombas atômicas, milhares de mortos, disputa pelo território africano é visível neste período. A guerra iniciou-se devido à colonização da África, a política imperialista e além do nacionalismo. Como consequência deixou vários países destruídos, com a vitória dos países da tríplice Entente, a Alemanha (Tríplice Aliança) foi punida com severas penas e a África atualmente sofre com a miséria, devido à guerra. Mostrando assim que a guerra só trás perdas e dores! Gabriela Mattos.


Neste trabalho pude conhecer um pouco mais sobre a primeira guerra mundial.´Pude aprender como eram feitas as estratégias de combates, como eram feitas as suas defesa com o alcilho de buracos mais conhecidos como trincheiras que eram escavados por eles mesmos para se defender e revidar o ataque, que teve em seus números de mortos mais de 20 mil soldados, militares e pessoas da comunidade. Mayara Teixera.


Com esse trabalho pude concluir os motivos , as fases e as estratégias de combate da primeira guerra mundial , que foi um período muito marcante em vários países devido a suas conseqüências , a 1° guerra foi marcada por milhares de mortes , fim do império Autro – Húngaro , fim do Império Alemão , etc . A guerra começou devido a colonização da África , a política imperialista e ao nacionalismo , e terminou com a vitória dos países da Tríplice Entente . Thaina Gomide