1 comentários

Estratégias de Combate

sexta-feira, 1 de abril de 2011


No início da guerra o avião foi usado, sobretudo para orientar os tiros da artilharia. Cumpriu também missões de reconhecimento, tomada de fotografias, identificação de alvos, controle e destruição e vôos de ligação. Antes, já tinha sido empregado pelos italianos no norte da África, para bombardear alvos turcos, na guerra que envolveu os dois países (1911-1912), conflito durante o qual foi realizada a primeira operação de propaganda aérea: lançamento de panfletos conclamando a população turca a se rebelar contra seus próprios militares.
  Os pilotos de caça usavam as táticas e estratégias de acordo com o inusitado do combate. Os alemães       conquistaram inúmeras vitórias. Mas, ingleses, americanos, franceses e tantos outros não ficaram atrás. Alguns levaram anos para serem reconhecidos como heróis.

 
HMS Dreadnought símbolo da corrida armamentista.
Exército britânico utilizando uma metralhadora de Vickers.

Tanque de guerra britânico capturado pelos
 Alemães durante a Primeira Guerra Mundial.


Tropas austríaca executando prisioneiros sérvio.

7 comentários

Fases Da Primeira Guerra Mundial



 Primeira Fase: ( 1.914 ) caracteriou-ze pelos movimentos rápidos envolvendo grandes exércitos, o exército alemão invadiu a Bélgica e depois se  instalou no território francês até as proximidades de ParisOs franceses contra-atacaram e, na Primeira Batalha do Marne, em setembro de 1914, conseguiram deter o avanço alemão.

  Segunda Fase : ( 1.915 - 1.916 ) No Ocidente essa fase foi marcada pela guerra de trincheiras os exércitos defendiam suas posições utilizando-se de uma extensa rede de trincheiras que eles próprios cavavam.
No Oriente o exército alemão impunha sucessivas derrotas ao mal-treinado e muito mal-armado exército russo. Apesar disso, entretanto, não teve fôlego para conquistar a Rússia. Em 1.915 a Itália, que até então se mantivera neutra, traiu a aliança que fizera com a Alemanha e entrou na guerra ao lado da Tríplice Entente.

  Terceira Fase : (1917-1918) No primeiro ano dessa nova fase, ocorreram dois fatos decisivos para o desfecho da guerra: a entrada dos Estados Unidos no conflito e a saída da Rússia. Os Estados Unidos entraram na guerra ao lado da Inglaterra e da França . O novo governo alegou que a guerra era imperialista e que o seu país tinha muitos problemas internos para resolver. A Alemanha, então, jogou sua última cartada, avançando sobre a França antes da chegado dos norte-americanos à Europa. Entretanto, os alemães foram novamente detidos na Segunda Batalha do Marne e forçados a recuar. A partir desse recuo, os países da Entente foram impondo sucessivas derrotas aos seus inimigos. A Alemanha ainda resistia quando foi sacudida por uma rebelião interna, que forçou o imperador Guilherme II a abdicar em 9 de novembro de 1918. Assumindo o poder imediatamente, o novo governo alemão substituiu a Monarquia pela República. Dois dias depois rendeu-se, assinando um documento que declarava a guerra terminada.




Essa imagem mostra as mortes, as tragédias desses conflitos.
0 comentários

Desenvolvimento do Conflito


   O conflito ocorreu entre a Tríplice Entente ( Império Britânico , França , Império Russo e EUA ) que derrotou a coligação formada pelas Potências Centrais ( Império Alemão , Império Austro – Húngaro e Império Turco – Otomano ) e causou colapso de quatro  impérios e mudou de forma radical o mapa geopolítico da  Europa e do Oriente Médio 
   No início da guerra a Itália era aliada dos Impérios Centrais na Tríplice Aliança, mas, considerando que a aliança tinha carácter defensivo e a guerra havia sido declarada pela Áustria e a Itália não havia sido preventivamente consultada sobre a declaração de guerra, o governo italiano afirmou não se sentir vinculado à aliança e que, portanto, permaneceria neutro.
1 comentários

Essa imagem mostra os países que entraram em conflito para colonizar a África.
 

Conclusões.

Esse trabalho tem como o tema principal os conflitos que geraram primeira guerra mundial, assim com as pesquisar feitas pude perceber o que os países fizeram para colonizar a África. Mais que não foi fácil, e os conflitos geraram milhare de mortes, a economia ficou abalada, o governo não estava preocupado em ajudar a população , mais sim com a construção de armamentos, bombas etc. A África era muito desputada por suas matérias-primas por tudo que poderia dar benefícios pra ela, mais que foi tomado pelos outros, deixando a África do jeito que é hoje, pessoas com fome, sem moradia, é uma situação precária. Letícia Nogueira.


Com este trabalho pude compreender as fases da Primeira Guerra Mundial, seu desenvolvimento, e as estratégias usadas para o combate. O alto investimento feito pelos países da guerra em armas e bombas atômicas, milhares de mortos, disputa pelo território africano é visível neste período. A guerra iniciou-se devido à colonização da África, a política imperialista e além do nacionalismo. Como consequência deixou vários países destruídos, com a vitória dos países da tríplice Entente, a Alemanha (Tríplice Aliança) foi punida com severas penas e a África atualmente sofre com a miséria, devido à guerra. Mostrando assim que a guerra só trás perdas e dores! Gabriela Mattos.


Neste trabalho pude conhecer um pouco mais sobre a primeira guerra mundial.´Pude aprender como eram feitas as estratégias de combates, como eram feitas as suas defesa com o alcilho de buracos mais conhecidos como trincheiras que eram escavados por eles mesmos para se defender e revidar o ataque, que teve em seus números de mortos mais de 20 mil soldados, militares e pessoas da comunidade. Mayara Teixera.


Com esse trabalho pude concluir os motivos , as fases e as estratégias de combate da primeira guerra mundial , que foi um período muito marcante em vários países devido a suas conseqüências , a 1° guerra foi marcada por milhares de mortes , fim do império Autro – Húngaro , fim do Império Alemão , etc . A guerra começou devido a colonização da África , a política imperialista e ao nacionalismo , e terminou com a vitória dos países da Tríplice Entente . Thaina Gomide